Objetivos


PROPORCIONAR À PESSOA IDOSA a prática de Actividades que possibilitem fortalecer a sua participação social, usufruir de uma vivência consentânea com o seu processo de envelhecimento, permitindo-lhe o pleno exercício da sua condição de cidadão.

Na sequência do Objectivo anterior, COLOCAR À DISPOSIÇÃO DA PESSOA IDOSA em particular e DA COMUNIDADE em geral, valências a desenvolver, com estrutura e organização próprias que promovam a solidariedade, a cultura, a criatividade, a alegria, proporcionando o bem-estar e facultando assim o estabelecimento de laços de fraterna Amizade e Companheirismo.

PREVENIR A DESINSERÇÃO SOCIAL, possibilitando a integração saudável e a permanente convivência com diferentes gerações, daí que embora vocacionada para a pessoa idosa, não exclui a possibilidade de acolher nas suas actividades outras camadas etárias.

Ò  No âmbito do atendimento personalizado, PROPORCIONAR UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS adequados e atempados dirigidos à pessoa idosa, especialmente a mais carente, garantindo-lhe a sua dignidade como ser humano, MINIMIZANDO SITUAÇÕES DE ISOLAMENTO E SOLIDÃO.