Missão, Visão e Valores


Missão: A ANAI, Associação Nacional de Apoio ao Idoso, tem como missão “promover a Proteção e Apoio ao Idoso” através da informação, do atendimento personalizado e do encaminhamento. Aliado a isto, pretende ainda garantir a qualidade na prestação dos serviços que promova a integração, o desenvolvimento e bem-estar dos utentes que alberga.

Valores: Sendo que a ANAI é uma instituição de solidariedade social, tem como valores:

·         Cooperação promove a partilha e trabalho em conjunto, para os mesmos objetivos. O envolvimento de todos e o trabalho em equipa são fundamentais para o bom funcionamento da Instituição

·         Solidariedade defende que o espírito de entreajuda deve estar presente em toda e qualquer intervenção da Instituição

·         Confidencialidade compreende o ser humano como uma pessoa com personalidade e vivência próprias que merece ser defendida e protegida acima de qualquer outro interesse que não seja o seu. Defende a importância do sigilo profissional, ou seja, de preservar informações e dados pessoais dos utentes, como forma de respeitar a vida privada e a dignidade de cada um.

·         Igualdade defende que todos os idosos têm direito a aceder às repostas da nossa Instituição

·         Respeito pela valorização da individualidade e da diversidade cultural

·         Dignidade, respeito e atenção aos idosos

·         Inovação Intervimos de forma empreendedora, implementando respostas adaptadas às necessidades identificadas. Valorizamos o desenvolvimento de competências dos nossos colaboradores, apostando na atualização constante das estratégias e práticas de atuação.

·         Melhoria da qualidade de vida. A organização define, implementa e controla o seu compromisso relativo ao seu desempenho no domínio da qualidade de vida dos clientes, incluindo higiene, saúde, segurança e conforto.

Visão: A Associação Nacional de Apoio ao Idoso pretende ser vista como uma instituição que promove a melhoria de todos os serviços prestados e aposta todos os dias no desenvolvimento pessoal dos utentes, de modo a aumentar a qualidade de vida dos utentes.